Olá pessoal! Faz uma semana que adquirí um Azbox Bravíssimo 'Wifi" diretamente no mercado internacional e, desde então estou quebrando a cabeça. Ocorreram muitos problemas, desde atualização até acesso ao menu secreto, apontamento de sat e muito mais. Portanto, resolví fazer este post para pedir ajuda e compartilhar o que descobrí! Bom aí vai o que descobrí:
1° O Bravíssimo Wifi vem acompanhado do cabo rs232 e obviamente da antena Wifi. No caso do Twin não.
2° O Bravíssimo Wifi tem atualização diversa do Twin, por isso talves muitos não estão conseguindo atualizar e, por isso, consequentemente não conseguem acessar o menu secreto 7777. Portanto, basta fazer a atualização correta e especifica que terão acesso.
3° O problema que acabei de descobrir e espero ajuda! O Bravíssimo " Wifi" não possui 2 Tuners como no Twin, este último no caso possui "imput 1" e "imput 2" e o primeiro "imput" e "loop" bem como não está habilitado a opção de LNBS 1 ou 2, impossibilitando que eu faça SDS.
4° A comunicação com roteador via wifi pelo Bravissimo "Wifi" é muito boa e fácil de configurar, funciona a grandes distancias e com força de sinal.
Bom, vamos as perguntas e as dúvidas!
1° Sou da primeira geração de receptores e fiquei parado por um bom tempo, por isso sei muito pouco sobre CS, SKS, IKS, na prática só que estudei, e ao que parece vou ter que usar IKS, como fazer isso oficialmente?
2° Realmente ele não funciona em SKS? Tenho que usar um Dongle externo por esse não possuir um interno diferentemente do "Twin"? Qual Dongle usar?
3° Existe Iks oficial free e como usá-lo? De fabrica, ele não veio configurado! Como devo proceder?
4° Devo jogar fora esse decoder? Já estou no limite!
Por favor alguém me ajude.