Team Sat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarRegistrarÚltimas imagensEntrar

 

 Governo proíbe aumento de volume da TV durante comerciais

Ir para baixo 
AutorMensagem
moaciraraujo

moaciraraujo


Mensagens : 698
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 58
Localização : sao paulo

Governo proíbe aumento de volume da TV durante comerciais Empty
MensagemAssunto: Governo proíbe aumento de volume da TV durante comerciais   Governo proíbe aumento de volume da TV durante comerciais Icon_minitimeSáb 14 Jul - 23:08

Governo proíbe aumento de volume da TV durante comerciais Paulo-bernardo-e1342107946410


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que assinou portaria (Foto: Divulgação)
Depois de 11 anos, o governo federal
finalmente regulamentou a lei que proíbe o aumento de volume da
televisão durante os intervalos comerciais, prática comum entre as redes
abertas e, principalmente, canais pagos.



O Ministério das Comunicações publicou ontem no Diário Oficial da União portaria que regulamenta a lei 10.222, de 9 de maio de 2001, que padroniza o volume de áudio nos intervalos comerciais.


A portaria estabelece os parâmetros
técnicos que as redes devem seguir para que “não haja elevação
injustificável de volume entre um bloco de programa e o intervalo
comercial imediatamente posterior”.



Segundo o ministério, foram adotados
parâmetros internacionais, e a tolerância permitida é praticamente
imperceptível ao ouvido humano.



A portaria também traz normas para a
fiscalização da lei. Serão analisadas seis amostras de áudio de
programação e intervalo comercial imediatamente posterior. Eventuais
entradas ao vivo de externa (por exemplo: quando um repórter aparece ao
vivo da rua, conversando com um apresentador no estúdio) serão
descartadas.



As emissoras, no entanto, só terão que
cumprir a lei daqui um ano. O Ministério das Comunicações deu 12 meses
para adaptação. A maior punição prevista é a suspensão das transmissões
da emissora durante até 90 dias.



O aumento do volume dos comerciais é um velho truque das emissoras de TV para aumentar o poder de persuasão da publicidade.


Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, em 2010, dectectou variação de até seis vezes entre o volume do programa e o dos comerciais.



com informações: R7.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://altadefinicaodecos.blogspot.com.br/
 
Governo proíbe aumento de volume da TV durante comerciais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» JUSTIÇA FEDERAL PROÍBE CONVERSORES QUE PIRATEIAM SINAL DE TV PAGA 21/05
» Ataques anônimos sites do governo paraguaio
» TV por assinatura discute aumento da dublagem na programação
» Preço da TV paga no Brasil é baixo, diz empresa; para governo, é ‘alto’
» CANAIS PREMIERE NO BLADE HD NÃO FUNCIONAM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Team Sat :: Contato TeamSat :: Noticias-
Ir para: