segundo Administrador
Mensagens : 691 Data de inscrição : 14/05/2010 Idade : 42 Localização : Mossoró-RN
| Assunto: Globosat trabalha contra entrada do Fox Sports em pacote básico! Seg 12 Mar - 8:48 | |
| Se depender da Globosat, o megainvestimento da Fox no Brasil, com o lançamento do canal Fox Sports, estimado em US$ 200 milhões até 2014, não terá resultado no curto prazo. A Globosat trabalha nos bastidores para que os executivos do Fox Sports não consigam instalar o novo canal esportivo no pacote básico de todos os assinantes da TV paga.
A ideia da NewsCorp era que o Fox Sports entrasse imediatamente no line-up de todos os assinantes, mas a empresa, que pertence ao australiano Rupert Murdoch, já sentiu que o poder de fogo da Globosat contra suas intenções é bem maior do que o de rivais que encontrou em outros mercados do mundo.
A pouco mais de 3 semanas da estreia, o Fox Sports só tem garantida a estreia na casa de um em cada 4 assinantes da TV paga no Brasil. Isso porque essas cerca de 3,5 milhões de assinaturas já têm o canal Speed, que será substituído no dia 5 de fevereiro pelo Fox Sports.
O Grupo Fox gostaria muito de uma estreia em grande estilo, mas não deve pressionar as operadoras excessivamente, para que incluam o FS em todos os pacotes. Isso porque a Fox tem planos de médio e longo prazo, e sabe que pode demorar de cinco a dez anos para atingir toda a base de assinantes da TV paga brasileira.
Outras parcerias
Embora agora rivais, Globosat e Fox são parceiros de longa data. Na verdade, a Fox é hoje a maior parceira da Globo em filmes, com quem tem em sociedade os canais Telecine.
Mas, dependendo do desenrolar das negociações e do nível de agressividade da parceira Globo nos bastidores, é possível que, nos próximos meses, o Fox responda utilizando como trunfo o contrato de parceria na exibição de filmes, bem como a sociedade nos canais Telecine.
Oficialmente, claro, a Globosat nega qualquer trabalho de bastidores contra o novo concorrente esportivo.
Última edição por segundo em Seg 12 Mar - 8:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Admin: Segundo) | |
|