A novela envolvendo a chegada do canal Fox Sports ao Brasil ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira. O informativo Meio & Mensagem divulgou que o grupo liderado pelo magnata Rudolph Murdoch comprou o canal por assinatura BandSports, que pertence ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, e que o anúncio oficial seria feito na segunda-feira pela Fox, em São Paulo, durante coletiva de imprensa.
A noticia agitou o mercado jornalístico. Em contato com o Terra, o BandSports negou a informação da venda. Por sua vez, a Fox informou que não confirmaria nem negaria a notícia, mas completou que uma "novidade" será anunciada na segunda-feira.
A suposta venda do BandSports provocou apreensão por parte dos funcionários do canal, pois temiam o seu futuro com a possível aquisição da Fox.
Em uma reunião realizada a portas fechadas nesta tarde na sede do canal, a cúpula da Band informou, segundo apurou o Terra, aos funcionários que o canal não foi vendido, mas destacaram sobre a possibilidade de uma parceria com a Fox Sports.
A Fox Sports tem a sua estreia prevista para o dia 5 de fevereiro e promete uma "guerra" entre os principais canais esportivos do Pais. O novo canal tem os direitos exclusivos da Copa Libertadores para TV por assinatura e também adquiriu a transmissão do Campeonato Inglês a partir do meio de 2012.
A Fox Sports anunciou no mês passado que o canal substituiria o atual Speed Channel, mas a mudança não teria ainda sido aceita pelas principais operadoras de TV por assinatura. Por essa razão, a compra do Band Sports poderia ajudar nessa entrada, além do canal ter um acervo de competições, como F-Indy e torneios importantes da WTA, que poderiam ajudar a completar a grade.