Entra no ar neste mês o primeiro canal de uma nova programadora de TV por assinatura no Brasil: a Scripps Networks Interactive. Após mais de um ano de negociações, a Scripps estreia no país o Food Network, especializado em gastronomia e “lifestyle”. O canal passa a ser exibido a partir da segunda quinzena de outubro, na SKY, atingindo cerca de 1,8 milhão de assinantes de pacotes HD.
Com escritório montado em São Paulo, a Scripps pretende consolidar o Food no país para depois expandir a sua operação pela América Latina.
O novo canal trará um mix de atrações brasileiras e programas internacionais com competições e experiências gastronômicas.
Entre as produções locais estão “Menu da Semana”, com Camila Raffanti e Juliana Araripe, e “I Could Kill for Dessert” (eu poderia matar por sobremesa), gravado em São Paulo e apresentado por Danielle Noce.
“Mais adiante podemos fazer uma versão brasileira do ‘Food Network Star’, competição de caça-talentos de gastronomia, que é sucesso nos EUA”, conta Márcio Fonseca, managing director da Scripps Networks Latin America.
Além do Food Network, a Scripps pretende trazer para o Brasil outros canais, como DIY Network, Cooking Channel e Travel Channel.
Fonte: outrocanal.blogfolha.uol.com.br