Ontem li o Ricco tratando sobre a boa audiência dos infantis do SBT. Segundo o colunista, em dado momento uma simples brincadeira do coelhinho escolhendo em qual toca entrar estava liderando a audiência.
Isso se junta ao fato de o SBT, com o Feriadão, também fazer diferença no ranking.
E qual a verdade, no final das contas? São duas.
1- A TV brasileira já não apostava mais em auditórios infantis e esse formato era um sucesso no passado.
2- O SBT é a única emissora grande que continua investindo nas crianças. TV Globinho não conta, formato bocó e na verdade os apresentadores só servem para chamar os desenhos.
Não significa que é o momento de o SBT resgatar de uma vez por todas os auditórios infantis?
Ora, o canal é reconhecido por ser o melhor quando se trata de auditório - e era especialmente por fazê-los ao vivo -, Mara, Sérgio Mallandro, Eliana e cia fizeram história por ali.
Se esses pequenos investimentos em feriados estão dando resultado e se as brincadeiras, mesmo que manjadas, voltaram a chamar atenção, bem, imagino que é o que as crianças querem ver, não?
Digo até por experiência própria: na semana das crianças a Xuxa fez uma brincadeira com meninos x meninas e deu saudade de quando eu era criança.
Os baixinhos de hoje estão muito ligados em desenhos violentos, no entanto, parecem estar apontando para a retomada desse formato que foi sensação no passado.