Uma gravidez indesejada, contrair Aids do próprio marido, uma mãe dividida entre o amor de dois filhos. A luta por uma gravidez após os 40 anos, a perda de um emprego fixo e estável aos 50 anos. Estas e outras histórias serão contadas em Marcas da Vida, nova atração das tardes da Record, que mistura ficção e realidade de uma forma incomum. No programa, uma jornalista fictícia mostra histórias que serão encenadas por atores. Por fim, especialistas de verdade orientam o público sobre cada tema a ser explorado.
Com estreia marcada para o dia 21 de novembro, a atração será conduzida por Helena Lemos, interpretada pela atriz Maga Bianchi. Marcada por um drama pessoal, a história de Helena serviu para ela criar um blog e dividir histórias de vida. Ali ela passou a receber relatos de internautas e passou a dividir com seus leitores.
Helena seleciona algumas dessas histórias, que em seguida são investigadas por sua equipe e narradas para o público. Durante a exibição, ela orienta os envolvidos com a ajuda de especialistas no tema que é abordado a cada episódio. Podem ser convidados profissionais de diversas áreas, como médicos, terapeutas e advogados.
Marcas da Vida, formato da FremantleMedia, do gênero docudrama, tem conquistado telespectadores de diversas partes do mundo e promete trazer muita emoção com histórias que podem acontecer na vida de qualquer pessoa. Mais que isso, o programa também traz informações úteis que podem orientar o público em diversas situações.
Marcas da Vida será exibida de segunda a sexta, às 16 horas, tem produção executiva de Marcelo Braga, direção de conteúdo de Celso Tavares e direção de Renato Fernandes, Ernani Nunes e Criz Mariz.