Antes de fazer a sua transformação tenha em mente o seguinte:
- O melhor é usar a fonte do receptor principal para ligar também o dongle SKS, mas é bom verificar se ela vai suportar a carga extra, senão pode causar dano aos dois aparelhos. A fonte do Azbox Newgen já é projetada para isto.
- Mesmo ligados na mesma fonte, tem que se adaptar uma chave liga/desliga para o dongle SKS, pois se ocorrer uma travada basta desliga-lo e ligar de novo para o sistema voltar a funcionar.
- A importância da chave liga e desliga independente para o dongle sks também ocorre pois alguns receptores travam ao se ligar o dongle sks e o receptor ao mesmo tempo.
- A saída serial do dongle SKS deve ficar para o fundo do aparelho, o que facilita a ligação do RS232 do dongle SKS ao RS232 do receptor digital. Este tipo de ligação no Azbox Newgen é interna e já feita de fábrica.
- A entrada da antena para o dongle SKS ficará para dentro do aparelho, no entanto ela é a parte mais fácil de se adaptar e pode ser resolvido, por exemplo, com um conector F saíndo pela tampa superior do receptor digital ou um cabo ligado na entrada da antena do dongle SKS e adaptando uma entrada para antena no fundo do receptor digital.
Confira agora algumas fotos de adaptações que foram postadas originalmente no site azboxworld.com
No exemplo acima o cabo serial está para dentro do dongle, o que dificulta a transformação.
No exemplo acima um Azbox Evo XL e um dongle Azbox Smart foram colocados dentro da caixa de um antigo receptor Tecsat.
E aí, vai transformar o receptor digital em Azbox Newgen?