Team Sat









Get digitalaccosta chat group | Goto digitalaccosta website






Faça uma doação ao Site
Quem está conectado
345 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 339 Visitantes :: 2 Motores de busca

agrizzi, Carlos Rodrigues, eli.siemens, gargaroots, joao cortez, rdsmusic

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 2552 em Seg 21 Jan - 21:37
Parceiros
Az-Cine

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

moaciraraujo


Se seu PROBOX 530 LITE ou 630 ULTRA, não recebe mais os comandos via controle remoto,
ou não liga e nem desliga mais via próprio botão no receptor, ou se não consegue mais
acessar o próprio MENU do aparelho, é porque ele está travado! O Procedimento para o
destravar o mesmo é relativamente simples, porém você terá que baixar o Loader
(Programa para atualizar via cabo), e ter um cabo Serial /
para ligar na COM 1 / COM 2 / Do seu PC! como na figura abaixo:

É
PRECISO OBTER UM CABO DB9/RS232 (CABO SERIAL 9 PINOS). IMPORTANTE: AS
DUAS EXTREMIDADES/PONTAS DEVEM SER FÊMEAS, OU SEJA, CONTÉM SOMENTE OS
“BURAQUINHOS” PARA CONEXÃO, E NÃO OS PINOS, POIS NO APARELHO PROBOX
CONTÉM OS PINOS E NO COMPUTADOR (NÃO PODE SER NOTEBOOK, POIS NOTE NÃO
POSSUI MAIS PORTA SERIAL).


Para usar o Loader e atualizar
novamente seu probox é muito simples! Basta abrir o arquivo
ProBoxUpgrade.exe , que está dentro da pasta Loader . Como na figura
abaixo, clicar em Next - Se ele não atualizar, ficar em sincronizo e não
ir para frente desligue e ligue a energia do aparelho probox, que o PC
deverá reconhecer a porta COM1 / COM2 , e irá então começar a
atualização via CABO! - Caso não consiga na primeira vez não se
desespere, tente o procedimento em outro PC, verefique os cabos, etc...
Acredito que em algumas tentativas você consiga sem problemas!!! Boa
Sorte! - Abaixo segue um passo a passo mais detalhado!

1º PASSO

Baixe o Loader e atualização correspondente ao seu receptor PROBOX abaixo:

Loader PROBOX 530 Lite e 630 Ultra:

L O A D E R 530/630





LOADER 830


e a Última Atualização PROBOX 530 Lite 630 Ultra e 830!!!

2º PASSO

a) Conectar o cabo na porta serial do PC e atrás do APARELHO PROBOX;
b) Ligar o PROBOX;
c) Entrar no PC, em Painel de Controle;
d) Entrar em Sistemas;
e) Entrar em Gerenciador de Dispositivos;
f) Entrar em Portas (COM & LPT);
g) Entrar em Porta de Comunicação (COM 1);
OBS.: Se a COM 1 estiver com algum equipamento conectado, conecte na entrada que estiver livre(Pode ser COM 2, COM 3, ...)

h) Entrar em configuração de Porta, e alterar a configuração para os seguintes requisitos;
]

3º PASSO

SE TUDO ESTIVER CONECTADO
a) Descompaste o arquivo Loader PROBOX 530 e 630/830
b) Execute o arquivo ProBoxUpgrade.exe;
c) VAI ABRIR A SEGUINTE TELA:

e) Onde consta File Browse (CLIQUE, em Browse);
f) Encontre o local onde você armazenou o arquivo atualizador 530 Lite ou 630 Ultra_Dia _Mês_2010_ e clique em cima dele;

g) Clique em Abrir;
h) Clique em NEXT (PRÓXIMO);
i) VAI ABRIR A SEGUINTE TELA:


4º PASSO

a)Neste momento você DESLIGA (Chave Traseira) O PROBOX, AGUARDA UNS 3 SEGUNDOS, E...LIGA NOVAMENTE;
b)Quando aparecer a seguinte tela, onde terá atualizado via cabo serial em 100%, Clicar em NEXT (PRÓXIMO):

c)Vai aparecer a seguinte tela, na qual você vai clicar em FINISHED (FINALIZAR):

PRONTO!!! O SEU PROBOX ESTÁ DESTRAVADO E FUNFANDO 100%!!!

NÃO
PRECISA USAR NENHUM ARQUIVO DE AJUSTE DE MEMÓRIA FLASH, POIS FAZ
AUTOMATICAMENTE, BASTA ESCOLHER UM ARQUIVO ABS DO PROBOX, (3º PASSO - f)
), DEPOIS SE PRECISAR utilizar o arquivo de configuração VIA USB.


LOADER ALTERNATIVO 530/630



OUTRO ALTERNATIVO - 530/630



OBS: MAIS EFICIENTES QUE OS OUTROS LOADERS ALTERNATIVO (S800 AZ-LOADER)

Utilize
o Loader Alternativo, apenas para ajustar a memória do receptor, quando
utilizado o ABS do seu modelo e acusar erro na memória flash. Ainda
continuará travado !!!

USAR ARQUIVO FLASH SOMENTE SE USAR O LOADER ALTERNATIVO.

Após estarem de posse do loader, do arquivo correto e do cabo correto:

a)Conectar o cabo do PC ao receptor;
b)
Verifique em que porta serial seu PC estão usando para o cabo, pois tem
que ser o mesmo número a ser utilizado no loader, para ver isso, vá até
o painel de controle do seu
windows: >> hardware >>
gerenciador de dispositivos >> Portas(COM e LPT), basta clicar e
vai ver qual o número de porta está usando.

Configurações em que se obteve mais exito e sucesso no destravamento:

a) Dois clique sobre a porta utilizada pelo cabo conectado;
b) Clicar em configurações de portas;
c) Bits por segundo: 115200;
d) Bits de dados: 8;
e) Paridade: Even;
f)Bits de parada: 2;
g)Controle de fluxo: Xon/Xoff;
h)Número da porta: LIVRE, desde que seja a mesma usada pelo LOADER
OBS: Para alterar, basta clicar em avançado e alterar para uma que não esteja sendo já usada pelo PC.

Executando o LOADER ALTERNATIVO:

a) Determinar a porta, conforme foi escolhida no Painel de Controle;
b)Bits Rate: 115200;
c)Parity: EVEN;
d)Operate Mode: UpGrade;
e)File: aponte para um arquivo ABS do Probox "Que poderá ser o ABS ATUAL"

RETORNANDO AO LOADER:

a) Clique em next para mudar de tela, e passar para o passo crucial que é o sincronismo.

OBS:
1-
Só ligue seu receptor seja ele no botão traseiro ou na tomada após
clicar após clicar no botão next, assim o pc detectará facilmente o
receptor.
2 - Após o download do arquivo pelo LOADER, confirmar a arquivo de configuração.

SE TUDO OCORRER CERTO, VAI CONSEGUIR DESTRAVAR SEU RECEPTOR SEM PROBLEMAS DE SINCRONISMO


PROBLEMAS E SOLUÇÕES:

PROBLEMAS DE SINCRONISMO COM O PC, DETECÇÃO DO RECEPTOR PELO PC ?

- TENTE COM OS LOADER ALTERNATIVO(S800);
- TENTE ALTERANDO O NÚMERO DA PORTA UTILIZADA PELO PC, ALTERANDO TAMBÉM NO LOADER;
- TENTE DELETAR A PORTA(COM) UTILIZADA E REINICIALIZE O PC;
- TENTE EM OUTRO PC.

PROBLEMAS DE NÃO DESTRAVAMENTO MESMO SINCRONIZANDO CORRETAMENTE ?
- TENTE COM Os ARQUIVOS DO OUTRO MODELO (530 LITE / 630 ULTRA)


OBSERVAÇÃO FINAL:

PARCEIROS,

SE JÁ TENTARAM TODAS AS ATERNATIVAS EXPLICADAS NO INÍCIO DO TÓPICO
:


# LOADER ALTERNATIVO
# ALTERAR PORTAS OU OUTRO PC

SUGIRO
PEDIREM A TROCA DO EQUIPAMENTO. COMO QUALQUER APARELHO ELETRÔNICO,
ESTAMOS SUJEITOS À DEFEITOS E TODOS OS PRODUTOS DA PROBOX COM CERTEZA
TEM GARANTIA, PROCUREM SEU FORNECEDOR PARA A DEVIDA TROCA.

http://altadefinicaodecos.blogspot.com.br/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum